COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

A programação cultural da noite da última quinta-feira (20/05) foi de festa e integração cultural para os 900 participantes do III Congresso Nacional da CPT. O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo do Colégio São José Marista, na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

Foi o momento para ampliar ainda mais o conhecimento sobre as peculiaridades de cada região. Teve muita gente que fez questão de vestir suas roupas típicas, além de conferir as manifestações culturais como o tambor de crioula do Maranhão, a dança da Chula do Rio Grande do Sul, os papa-angus do Ceará e os violeiros do cerrado.

 Outro momento interessante da noite foi a apresentação do músico mineiro Pereira da Viola, que contagiou a todos, interpretando cânticos da luta campesina e de ícones musicais da Música Popular Brasileira, além de promover uma grande ciranda interregional. No encerramento todos se renderam ao ritmo contagiante do forró e “ralaram o bucho” ao som de um trio de forrozeiros, porém, mesmo depois do término do som, o povo do Nordeste manteve a festa, proporcionando o churrasco de bode e buchada para todos.

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir