COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

Você sabia que o Brasil é o segundo maior país do planeta em concentração de terras em mãos de poucos? Pois é real! E este fato contribui grandemente para perpetuação das desigualdades sociais que assolam o nosso país e tanto nos envergonha.

 


 

Limitar a propriedade da terra é um passo importante para a reformulação da situação fundiária do Brasil, é garantir que haja mais terra para ser destinada a quem nela quer trabalhar e produzir alimentos. É um passo na direção de uma reforma agrária massiva e efetiva e que garanta segurança alimentar.

A CNBB e o CONIC abraçaram a proposta de junto com os Movimentos organizados no Fórum Nacional realizarem, na semana da Pátria, um PLEBISCITO POPULAR a favor do limite da propriedade da terra no Brasil.

Em Goiás o Fórum Goiano pela Reforma Agrária é quem vai coordenar o processo do Plebiscito e para tanto estará realizando no dia 22 de junho das 8h30m às 18h na Faculdade de Direito da Universidade Federal Goiás, um Seminário para o lançamento oficial da Campanha.

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir