COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

A CPT Pará comunica e lamenta profundamente o falecimento do nosso companheiro de caminhada, Padre Primo Battistini, ocorrido neste sábado, 1º de Maio de 2021, na Itália, onde ele se encontrava em tratamento de saúde. Padre Primo chegou ao Brasil em 1972, onde teve suas experiências pastorais paroquiais e sociais. Nos últimos anos, de 2013 ate 2020, trabalhou como agente da equipe da CPT do Alto Xingu, no Pará. Confira a Nota:

Padre Primo Battistini fez sua Páscoa no Dia dos Trabalhadores(as)

A Comissão Pastoral da Terra comunica e lamenta profundamente o falecimento do nosso companheiro de caminhada, Padre Primo Battistini, ocorrido neste sábado, 1º de Maio de 2021 na Itália, onde ele se encontrava em tratamento de saúde. Significativamente faleceu no dia dos Trabalhadores e trabalhadoras, pelos quais dedicou sua vida.

Nascido na Itália em 03 de fevereiro de 1941, Padre Primo chegou ao Brasil em 1972, onde teve suas experiências pastorais paroquiais e sociais.

Após um período na pastoral paroquial, dedicou-se incondicionalmente ao apostolado social. Nos últimos anos, de 2013 ate 2020, trabalhou como agente da equipe da CPT do Alto Xingu, onde atuou principalmente juntos os atingidos pela mineração em Ourilândia do Norte e teve um papel fundamental junto às organizações para bom êxito nas reivindicações, como também na luta junto aos trabalhadores sem-terra da região, especialmente os da fazenda 1200, Caumé, Terra Roxa e Novoeste.

Seus dons foram colocados ao serviço dos pobres excluídos na construção do Reino de Deus.

Que sua força nos inspire a continuar sua luta, com a certeza de construirmos um mundo justo para todos.

Tucumã (PA), 01 de maio 2021.

Equipe da CPT Alto Xingu - CPT Regional Pará

 

O funeral acontecerá terça-feira, dia 04/05/2021, às 10h00 (horário de Brasília) em Montiano, Itália, e será transmitido. Ainda comunicaremos o link da transmissão.