COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

Nesta semana acontece a primeira Feira Camponesa itinerante do ano de 2020. De quinta-feira (12) a sábado (14), a feira traz para o bairro da Serraria, em Maceió (AL), alimentos sem veneno e saudáveis, produzidos nos acampamentos e assentamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra de Alagoas (CPT/AL).

Fonte: Lara Tapety / Assessoria de Comunicação da CPT Alagoas

As barracas serão montadas na praça da Igreja do Conjunto José Tenório, na capital Maceió, como em outras edições realizadas no mesmo bairro. Nelas, os camponeses e as camponesas apresentarão produtos agroecológicos plantados e colhidos nas terras antes improdutivas. Haverá frutas, legumes, verduras e alguns animais vendidos a um preço justo, igual ou inferior àquele praticado nos supermercados, com o grande diferencial de não conter agrotóxicos e vir direto do produtor.

A proposta das feiras realizadas pela CPT é proporcionar uma alimentação diferenciada, sustentável e independente. Assim, elas são uma forma de resistência diante dos impactos negativos ao meio ambiente e à saúde da população causados pelo recorde de concessões de registros de agrotóxicos no último ano por parte do governo federal para favorecer o agronegócio.

::. Confira mais informações sobre as Feiras Camponesas Itinerantes anteriores. O projeto teve início há 11 anos.

Ao prestigiar e adquirir os alimentos nas feiras livres, a população está atuando em favor da dignidade no campo, mas, também, no combate à doenças como cânceres, na busca por saúde e qualidade de vida.

As Feiras Camponesas itinerantes ocorrem desde 2009 e passam por até três bairros com intuito de levar os produtos do campo para mais perto da população alagoana.

Esta edição é realizada pela CPT, com apoio do Governo do Estado de Alagoas, através do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral), da organização não-governamental internacional Misereor e da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.

Serviço:

Feira Camponesa Itinerante

Quando? 12, 13 e 14 de março de 2020

Onde? Praça da Igreja do Conjunto José Tenório, na Serraria, em Maceió, Alagoas

Horário: 6h às 22h

Informações: + 55 82 9137-6112 (Carlos) / +55 82 9341-4025 (Heloísa) / +55 82 9127-0153 (Alexandra)

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir