COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

Chegou ao fim, na tarde desta sexta-feira, dia 17 de julho, o IV Congresso Nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), realizado  em Porto Velho, Rondônia.

 

(Equipe de Comunicação João Zinclar – IV Congresso Nacional da CPT / Imagem: Joka Madruga)

 

Desde o último dia 12, cerca de mil pessoas, entre camponeses, indígenas, quilombolas, trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o Brasil, agentes pastorais, colaboradores de CPT, padres e bispos, estiveram reunidos no Congresso que celebra os 40 anos da Pastoral.

A partir de intensos debates, os participantes puderam refletir sobre os principais desafios enfrentados pelas populações do campo na atual conjuntura e  partilharam diversas experiências de memória, rebeldia e esperança postas em prática pelas comunidades. Para a CPT, o momento foi de escuta. É no Congresso que as diversas populações do campo de todo o país, reunidas, apontam as estratégias e propostas que irão orientar as ações da CPT para os próximos quatro anos.
Em sua plenária de encerramento, os/as participantes aprovaram a Carta Final do IV Congresso da CPT. O documento é fruto deste conjunto de reflexões, debates e propostas feitas pelos camponeses e camponesas, trabalhadores e trabalhadoras rurais que serão as luzes para a CPT no seu serviço às causas dos Pobres da Terra até o próximo Congresso, previsto para ocorrer em 2020.

Confira, na íntegra,  a Carta Final do IV Congresso da CPT.

 

Mais informações:

Cristiane Passos (Assessoria de Comunicação) – (69) 9368-1171 /

Acesse todas as informações do IV Congresso da CPT aqui

Fotografias no Facebook da CPT: Comissão Pastoral da Terra (CPT) – favor citar o crédito das fotos

@cptnacional

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir