COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

O presidente bolviano Evo Morales estará na abertura do V Congresso da CLOC, bem como o presidente equatoriano, Rafael Correa. 

 

 

O companheiro e militante da Coordenadoria Latinoamericana de Organizações do Campo (CLOC), e atual presidente da Bolívia, Evo Morales, confirmou por meio da Embaixada da Bolívia, no Equador, sua presença na abertura do V Congresso da CLOC, no dia 12 de outubro, em Quito, Equador.

Manuel Monroy, encarregado de Assuntos Culturais da Embaixada da Bolívia em Quito, indicou que a estada do companheiro Evo Morales no país será só por umas horas, já que nesse mesmo dia ele voltará a Bolívia.

Luis Andrango, secretário operativo da CLOC, indicou que o presidente da Bolívia inaugurará o V Congresso da CLOC. Ele destacou, ainda, que a presença de Morales no V Congresso é um compromisso de militante, já que o atual presidente boliviano é membro fundador da CLOC. Além disso, foi confirmada, também, a presença do presidente Rafael Correa neste espaço.

Luis ressaltou que a agenda de discussões do V Congreso tem como ênfase os temas da Reforma Agrária, Soberania Alimentar, Terras e Territórios, Integração e fortalecimento desta instância continental, entre outros. No marco do V Congresso se está realizando, também, a III Assembleia Latinoamericana de Jovens e a IV Assembleia Latinoamericana de Mulheres do Campo. No final do Congresso se fará uma declaração com propostas dos diferentes setores camponeses, indígenas e afrodescendentes do continente.

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir