COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

No dia 21 de agosto ocorrerá em Maceió o II Seminário de Formação e Preparação para o Plebiscito Popular pelo Limite da Terra. Nesta data se definirá como será a arrecadação de votos (onde, como, qual estrutura, quem...), qual será a agenda para a semana de 1º à 6 de setembro e o Ato do Grito dos Excluídos e Excluídas do dia 07 de setembro.

 


 

RIO GRANDE DO NORTE

 

Caras Companheiras e Companheiros de luta!

 

Você concorda que as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho?

 

A Sociedade brasileira terá a chance de acabar com o latifúndio no Brasil durante o Plebiscito Popular pelo Limite da Terra, que ocorrerá entre os dias 01 e 07 de setembro!!

Falta menos de um mês para o início do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil. Entre os dias 01 e 07 de setembro, toda a sociedade brasileira terá a oportunidade de dizer se é a favor ou contra a concentração de terras no país, ou seja, se concorda ou não com o latifúndio.

Nosso estado já conta com um comitê composto por diferentes entidades e organizações, organizados na Assembléia Popular.

Dentre os encaminhamentos da Plenária Nacional e das deliberações no Estado RN, foi definido que no dia 21 de agosto ocorrerá o II Seminário de Formação e Preparação para o Plebiscito. Nesta data iremos definir como será a arrecadação de votos (onde, como, qual estrutura, quem...), qual será nossa agenda para a semana de 1º à 6 de setembro e organizaremos o Ato do Grito dos Excluídos e Excluídas do dia 07 de setembro,. O evento será na sala 60 do IFRN da Rio Branco das 09:00 até às 17hs. Lembrem de levar o dinheiro para o almoço, qualquer dúvida liguem para 88682002!

 

Abaixo-Assinado

A população brasileira também é convidada a participar de um abaixo-assinado que já está circulando em todo país e que continuará após o Plebiscito. O objetivo desta coleta de assinaturas é entrar com um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) no Congresso Nacional para que seja inserido um novo inciso no artigo 186 da Constituição Federal, que se refere ao cumprimento da função social da propriedade rural. Quando aprovado, esse projeto delimitará o tamanho das propriedades, limitando a propriedade da terra.

Pelo direito à terra e à soberania alimentar:

Vamos às urnas mostrar nosso poder popular!

 

Vamos à luta:

A realização e o sucesso do plebiscito dependem única e exclusivamente da participação e do empenho de cada um/uma, de cada entidade, movimento, sindicato, organização e pastoral, uma vez que não existe nenhum apoio público e da mídia. Representa a força e a determinação de quem acredita em que algo pode ser feito para corrigir esta absurda concentração de terras que acaba por excluir milhões de famílias de terem seus direitos protegidos.

Portanto,

Fale, comente e divulgue, também pela internet e redes sociais (orkut, twitter), o plebiscito para seus amigos, sua família e colegas de trabalho.

Integre-se aos comitês locais ou estaduais que vão organizar o Plebiscito. Participe do Seminário, que ocorrerá dia 21 de agosto, e de nossas reuniões semanais!

Na Semana da Pátria, junto com o Grito dos Excluídos:

Intensifique a divulgação;

Ajude a organizar os locais de votação;

Participe de alguma mesa de votação;

VOTE;

Assine o abaixo-assinado que será levado ao Congresso Nacional para que seja votada uma emenda constitucional que determine um limite ao tamanho das propriedades.

 
 

As perguntas que estarão na cédula de votação durante o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra:


 

1 - Você concorda que as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho?

2 - Você concorda que o limite das grandes propriedades de terra no Brasil possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade?

Conclamamos as pessoas e entidades parceiras, para participarem da organização desta Campanha, formando seu comitê local e buscando informações e materiais no Comitê Estadual, que se organiza no Subsolo da Catedral. 

Fones de contato: (084) 88682002 / 87319115

E-mail: assembleiapopular.rn@gmail.com        Site: www.limitedaterra.org.br

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir