COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

Plebiscito pelo Limite da Propriedade da Terra

CPT avalia que Plebiscito conseguiu gerar debate sobre questão agrária

CPT avalia que Plebiscito conseguiu gerar debate sobre questão agrária

Dirceu Fumagalli, coordenador nacional da CPT, avalia que a realização do Plebiscito pelo Limite da Propriedade da Terra trouxe à sociedade o debate em torno da terra, da reforma agrária e da situação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Resultado do Plebiscito será divulgado nos dias 18 e 19 de outubro.…

Leia mais:

Entrevista coletiva abre semana do 16º Grito dos Excluídos e do Plebiscito Popular em SP

Entrevista coletiva dia 2, em São Paulo, abre semana do 16º Grito e do Plebiscito Popular. A CNBB por meio de seus organismos sociais manifesta-se: “Convidamos os cristãos e cristãs das dioceses, paróquias, comunidades, movimentos a engajarem-se neste exercício de cidadania que será realizado na Semana da Pátria e especialmente no dia 7 de setembro, junto com o 16º Grito dos Excluídos/as (...), informação, formação e coleta dos votos”.

Leia mais:

Cáritas prepara boca de urna qualificada para atuar em plebiscito

A menos de um mês do plebiscito, a campanha pelo limite da propriedade da terra ganhou um reforço inédito em Brasília. Mais de 40 representantes de pequenos empreendimentos ligados à economia solidária do Distrito Federal e do Entorno (região metropolitana do DF) e ao Projeto Bazar Solidário da Cáritas Brasileira aderiram à campanha e, pela primeira vez, vão atuar como boca de urna durante o plebiscito.

Leia mais:

Rio Grande do Norte convida para II Seminário de Formação e Preparação para o Plebiscito

No dia 21 de agosto ocorrerá em Maceió o II Seminário de Formação e Preparação para o Plebiscito Popular pelo Limite da Terra. Nesta data se definirá como será a arrecadação de votos (onde, como, qual estrutura, quem...), qual será a agenda para a semana de 1º à 6 de setembro e o Ato do Grito dos Excluídos e Excluídas do dia 07 de setembro.

Leia mais:

VI Conferência de Paz, “Direitos Humanos e Participação Popular: Por um Limite da Propriedade da Terra”

O Centro de Referência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos para a Diversidade Religiosa – CRDHDR, vem destacar que neste dia 19 de Agosto (Quinta- Feira), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados em Brasília, se realizará a   “6ª Conferência da Paz no Brasil”,  evento promovido pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC,  com o apoio de diversas organizações da sociedade e órgãos dos poderes constituídos.

Leia mais: