COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

A Diretoria e a Coordenação Nacional Executiva da Comissão Pastoral da Terra (CPT) prestam condolências e solidariedade à família, amigos e amigas de Everanice Muniz Malvezzi (Vera), diante de sua partida, ontem (05), em decorrência da Covid. "A tragédia da pandemia da Covid-19 e as responsabilidades criminosas por ela só aumentam, cada vez mais nos afetam e nos roubam pessoas caras, entre os/as milhares crescentes de vítimas, sobretudo os/as mais pobres, como sempre! Clamamos ao Senhor da Vida que tenha piedade de nós e nos dê força para enfrentar e reverter esta cruel situação!", destaca o documento. Confira:

A Diretoria e a Coordenação Nacional Executiva da Comissão Pastoral da Terra – CPT, em nome de todos/as que a fazem, consternados/as, prestam irrestritas e solidárias condolências ao nosso companheiro Roberto Malvezzi (Gogó), filhos e filhas, pela passagem de sua esposa, Everanice Muniz Malvezzi (Vera, Verinha), vítima da Covid-19, no dia de ontem, 05 de janeiro de 2021, em Juazeiro – BA.

Vera, muito além da irrestrita solidariedade aos empenhos do companheiro e às suas e nossas lutas, foi militante da Pastoral da Juventude do Meio Popular e agente da Pastoral da Mulher, na Escola Senhor do Bonfim, na Diocese de Juazeiro – BA, e atualmente, era professora da rede pública, dedicada aos alunos e alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, em Juazeiro-BA.

A simplicidade, a firmeza e a alegria de Vera – o sorriso amplo e fácil, o abraço afetuoso – marcarão para sempre os/as que com ela convivemos e compartilhamos sonhos e compromissos de um mundo novo, fraterno e sororterno.

A tragédia da pandemia da Covid-19 e as responsabilidades criminosas por ela só aumentam, cada vez mais nos afetam e nos roubam pessoas caras, entre os/as milhares crescentes de vítimas, sobretudo os/as mais pobres, como sempre! Clamamos ao Senhor da Vida que tenha piedade de nós e nos dê força para enfrentar e reverter esta cruel situação!

Gogó, desde 1980, presta valorosos serviços aos povos e comunidades do campo, das águas e das florestas, da Bahia e do Brasil, como agente de pastoral, escritor, compositor e cantor popular, através da CPT (Juazeiro-BA, Nordeste III / Bahia e Sergipe e Nacional – como coordenador nacional entre 1999-2006).

A Gogó, filhos e filhas e demais parentes, dê conforto e esperança na Ressurreição, no reencontro dos/as benditos/as do Pai, a possuir a herança do Reino preparado desde a fundação do mundo, “porque tive fome e me destes de comer, tive sede...” (cfr. Mateus 25,31-35s)! Sintam nosso abraço e contem com nossas orações!

Goiânia, 05 de janeiro de 2021.

Diretoria e Coordenação Nacional Executiva da CPT

 

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir