COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

bandeira-do-brasil-em-brasilia

 

 

Nesta segunda-feira (20), as organizações que constroem o Encontro Unitário dos Trabalhadores, Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e das Florestas realizam uma coletiva de imprensa no Parque da Cidade, em Brasília, às 10h30.

 

 

Na mesa, estarão representantes da Via Campesina, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Federação Nacional dos Trabalhadorese Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), do movimento indígena e quilombola, na qual abordarão a importância e os objetivos em torno desse encontro que reúne todos os movimentos sociais e entidades do meio rural.

O Encontro Unitário permitirá um debate mais amplo e qualificado sobre a atual conjuntura do problema agrário brasileiro, cujo maior objetivo está na construção de uma unidade programática em torno de pontos comuns, assim como avançar na construção de uma agenda de lutas e mobilização unitária para 2013.

Mais de 5 mil delegados das organizações estarão presentes nesse encontro queacontece 51 anos após o 1º Congresso Camponês do Brasil, realizado em 1961 nacidade de Belo Horizonte.


Coletiva de imprensa:
Local: Parque da Cidade, Brasília
Horário: 10h30 

Informações à imprensa:
Mayrá Lima (61) 96846534
Maria do Carmo (61) 82869054
Iris Pacheco (61) 96731387
Luiz Felipe (11) 99349885
 
Encontro Unitário nas redes sociais:
Blog: encontrounitario.wordpress.com
Facebook: www.facebook.com/encontrounitario
Twitter: @unidadenocampo

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir