COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 



Amanhã, 22 de junho, a Comissão Pastoral da Terra completa 41 anos de atuação em defesa da terra, das águas e dos povos do campo no Brasil. A data marca também o início da segunda fase da campanha ‘CPT 40 Anos’, que contará com a participação e o apoio da atriz Letícia Sabatella, do teólogo Leonardo Boff e do ator Osmar Prado em uma série de vídeos que serão publicados ao longo da semana.

Lançada oficialmente no dia 1º de junho durante o Encontro Brasileiro de Movimentos Populares em diálogo com o Papa Francisco, ocorrido em Mariana (MG), a Campanha ‘CPT 40 Anos’ pretende combinar ações de comunicação com atividades nas regiões onde a CPT atua, difundindo e resgatando as histórias de lutas que envolvem a Pastoral da Terra no passado e no presente. A sustentabilidade financeira da entidade é um dos temas centrais da campanha, que visa mostrar ao público diferentes maneiras de apoiar o trabalho da CPT.

Desde maio de 2016 a Pastoral da Terra realiza publicações temáticas em seu site e redes sociais para mobilizar as pessoas durante esse importante período que a entidade vive, difundindo acontecimentos e testemunhos de vidas que constituem a memória que inspira, de maneira mística e concreta, a atuação da CPT hoje. Passada a fase de se fazer memória, o segundo momento da campanha pretende dar luz para as atividades e projetos que são realizados atualmente pela entidade.

As articulações das CPT’s em defesa dos biomas do Cerrado e da Amazônia, a Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo, as Romarias das Terras e das Águas, a publicação Conflitos no Campo Brasil e o Centro de Documentação Dom Tomás Balduino são algumas das ações que estarão em pauta nos canais de comunicação da CPT, a partir do dia 22, com o objetivo de ganhar espaço na agenda social e política da sociedade.

Portal de cara nova

A CPT está trabalhando para lançar um novo portal online. O site atual, por enquanto, ainda está em fase de testes e melhorias. O objetivo é que a plataforma, hoje referência internacional na busca de dados relacionados à conflitos no campo brasileiro, possua uma navegação mais simples e acessível para todos os públicos, aprimorando, também, o armazenamento de materiais que registraram 40 anos de histórias e aprendizados da organização. Em breve serão divulgadas mais informações sobre o novo site.

Já conhece a Lojinha Virtual da CPT?

Integrando o período de celebração, é lançada a primeira Lojinha Virtual da CPT. O espaço será usado para a exposição e venda de materiais, publicações e produtos da Pastoral da Terra – como camisetas temáticas, canecas e bottons. Sem fins lucrativos e visando exclusivamente a sustentabilidade financeira das atividades da CPT, a Lojinha oferece ao público a possibilidade de apoiar as lutas em defesa da terra, das águas e dos povos camponeses contribuindo institucionalmente com a entidade.

As compras podem ser feitas através do cartão de crédito por meio do sistema PagSeguro, recebendo comprovante após sua transação. O valor do frete de deslocamento será calculado pelo sistema com base no peso do produto e do local de destino. Dúvidas? Entre em contato conosco através do e-mail administracao@cptnacional.org.br.

 

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir