COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

No dia 13 de junho, membros, parceiros e parceiras da Comissão Pastoral da Terra no Mato Grosso (CPT-MT) celebraram os 40 anos de atuação da CPT e realizaram o Dia Nacional de Formação numa noite de encontro e partilha da Memória, Rebeldia e Esperança, saboreando as experiências vividas e os sonhos acumulados nestes anos.

 

(Fonte: CPT-MT)

Estiveram presentes os conselheiros e conselheiras da CPT-MT, juntamente com diversos companheiros e companheiras, várias gerações de militantes e agentes de Pastoral, como também representantes de entidades parceiras: Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Formad e Centro Burnier de Fé e Justiça.

A partir de diversos símbolos da caminhada, fomos expressando marcas de nossas vidas pessoais e coletivas, as perdas de gente amiga da luta, os despejos, mas também a Rebeldia de um povo que não se cansa de lutar. A alegria dos companheiros e companheiras nos contagiou com histórias que misturam coragem e fé, mas também a alegria e comédia de momentos atípicos. Lembramos também muita gente de caminhada que não pôde estar presente conosco nesta noite.

Muitas histórias nos emocionaram e trouxeram sentimentos de dor, saudade e alegria, que, ao final, foram todos misturados no baú da festa e do encontro que nos unia.

Rumo ao IV Congresso Nacional da CPT, lembramos dos desafios do momento atual, cantamos a oração do povo do campo e, juntos, rezamos pela mãe terra, pelo bicho da terra e pela pastoral da terra.

 

 

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir