COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

Entre os dias 28 e 30 de maio será realizado em Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso, o II Intercâmbio Estadual das Mulheres da CPT Mato Grosso, que tem como tema: “Mulher: Semente de Vida e Resistência”. O Intercâmbio é um espaço de partilhar as experiências, saberes, sabores e a criatividade das mulheres do Campo e da Cidade. O primeiro evento aconteceu entre os dias 02 e 03 de maio de 2013, em Várzea Grande (MT).

 

(Fonte: CPT Mato Grosso)

A proposta de reunir as mulheres da CPT partiu de um Encontro de Intercâmbio das Mulheres da Baixada Cuiabana (comunidade de Baús e Cuiabá). A partir daí, o grupo foi conversando, sonhando e amadurecendo a ideia com as companheiras/os das outras regiões do Mato Grosso, ligadas à CPT. O I Intercâmbio contou com a participação de 43 mulheres e dois homens, das regiões da Baixada Cuiabana, Norte, Araguaia e Noroeste. Foram abordados temas como Relações de Gênero e Poder, e Economia Solidária. O grupo reunido gostou tanto da experiência que decidiu que o encontro deveria continuar a ser realizado.

O II Intercâmbio Estadual das Mulheres da CPT-MT contará com a assessoria de Nancy Cardoso Pereira, pastora metodista e agente da CPT Bahia.

Como da primeira vez, esse Encontro será dividido em duas partes: Parte 1 – Processo de formação a partir da realidade de cada uma (troca de saberes); Parte 2 – Realização da Feira Agroecológica e Solidária, onde as mulheres trazem alimentos e artesanatos produzidos por elas, para serem expostos e vendidos na feira.

Feira

A Feira Camponesa acontecerá na noite de sexta-feira (29), na Avenida JK, 226, em Porto Alegre do Norte (MT). A feira é aberta a toda população e vai divulgar a produção de mulheres e homens do campo de diferentes regiões do estado.

Contamos com sua presença! Pois juntas construiremos uma nova sociedade.

 

SERVIÇO

II INTERCÂMBIO ESTADUAL DAS MULHERES DA CPT-MT

Dias: 28, 29 e 30/05/2015

Local: Porto Alegre do Norte – Araguaia, Mato Grosso

Informes: Cláudia Araújo (66) 8402-0390 ou Aline (65) 9939 8520 - CPT (65) 3054 3068

 

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir