COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

Um líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foi assassinado a tiros em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, nessa segunda feira. De acordo com informações da Polícia Civil, José Bernardo da Silva, de 48 anos, estava caminhando com a esposa e uma filha às margens da BR-336, perto do Assentamento Agrovila IV, quando dois homens teriam se aproximado em uma caminhonete de luxo.

(Ponto Crítico)

Ainda segundo a polícia, a esposa da vítima informou que um dos suspeitos desceu do carro e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. A mulher e a filha do casal fugiram para o matagal e não ficaram feridas. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

A polícia informou ainda que o corpo do líder do MST foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

O coordenador do MST na região, Florisvaldo Araújo, disse que a morte de José Bernardo da Silva foi uma grande perda para o movimento. “O Zuza como era conhecido foi um militante importante para a construção do MST na região”, contou.

Florisvaldo e os demais integrantes do Movimento de Trabalhadores sem Terra esperam que os assassinos sejam presos o mais rápido possível.