COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

A Comunidade Quilombola Malhadinha, localizada no município de Brejinho de Nazaré, a cerca de 95 quilômetros de Palmas (TO), recebeu, no dia 03 de dezembro do ano passado, o II Encontro Tocantinense de Agroecologia. Durante a noite cultural, ocorreu o lançamento do primeiro Caderno de Agroecologia, que é uma iniciativa da Articulação Tocantinense de Agroecologia (ATA).

 

(Fonte: APA-TO – Alternativa para a Pequena Agricultura no Tocantins)

A publicação tem como objetivo contribuir para a  divulgação das experiências construídas em diferentes contextos para que possam inspirar outros atores, a partir das lições e aprendizados gerados, assim como contribuir para o fortalecimento  da identidade coletiva das articulações e mobilização social  para a promoção da agroecologia no Tocantins e outras regiões.

Acesse a publicação: Caderno de Agroecologia – Alternativas para o Bem Viver

Neste Caderno há diversos artigos de representantes de organizações sociais que estão no dia a dia envolvidas na execução de inovações agroecológicas, sistematizadas por um conjunto de autores ligados a estas entidades.

O Caderno de Agroecologia foi  viabilizado pelo projeto Agroecologia em Rede no estado do Tocantins, executado pela Alternativa para a Pequena Agricultura no Tocantins (APA-TO), que conta com o apoio financeiro de MISEREOR. 

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir