COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

Nesta sexta, 19, a CPT realiza o lançamento regional do relatório “Conflitos no Campo 2016” em Belo Horizonte (MG).
O lançamento em Salvador (BA), marcado anteriormente para a mesma data foi adiado. Em breve, uma nova data será definida.

 

(Fontes: Comunicação CPT Bahia e CPT Minas Gerais).

O relatório “Conflitos no Campo 2016”, em sua 32ª edição, teve seu lançamento nacional no dia 17 de abril e segue em lançamentos regionais para promover o debate público, denunciar o aumento da violência e conflitos no campo e chamar a atenção para os destaques de cada localidade.

Nesta sexta, 19, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) realiza eventos regionais de lançamento em Belo Horizonte (MG) e em Salvador (BA) (ADIADO). A CPT registrou, no ano de 2016, o maior número de conflitos por terra no Brasil nos últimos 32 anos.

Lançamento em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, o relatório será lançado às 10h, durante o Curso de Formação de Agentes da Comissão Pastoral da Terra de Minas Gerais (CPT MG), no sítio da Fetaemg, Rua Cissus, 15, Bairro Juliana, BH/MG.

Lançamento em Salvador (BA)

Na Bahia, foram 102 conflitos, um aumento de 76% em relação a 2015. 61 pessoas foram assassinadas no país ano passado, 22% a mais do que em 2015 e o maior número desde 2003. Dentre os assassinatos, quatro foram em território baiano.

O estado foi o terceiro mais conflitivo do Brasil, se igualando ao Pará. Esses e outros dados serão apresentados pela CPT Regional Bahia no lançamento da publicação “Conflitos no Campo Brasil 2016”, às 14h, no Auditório A do Instituto Geociências da Universidade Federal da Bahia – UFBA, em Salvador.

SAIBA MAIS: Conflitos no Campo Brasil 2016

‘Conflitos no Campo 2016’ é lançado em Senhor do Bonfim e Jacobina (BA)

2016, ano do golpe e do aumento da violência no campo

Download gratuito

A publicação Conflitos no Campo Brasil 2016 está disponível gratuitamente no site da Comissão Pastoral da Terra. Se puder, adquira através de nossa Loja Virtual https://www.cptnacional.org.br/index.php/loja e contribua com o nosso trabalho de pesquisa e denúncia. Acesse aquihttps://goo.gl/suRrzi

Resumo:

Lançamento do relatório “Conflitos no Campo Brasil 2016” em Belo Horizonte:

19/05/2017, às 10h, no sítio da Fetaemg, Rua Cissus, 15, Bairro Juliana, em Belo Horizonte.

Lançamento do relatório “Conflitos no Campo Brasil 2016” em Salvador: (ADIADO)

19/05/2017, às 14h, no auditório A do Instituto de Geociências da UFBA, em Salvador.

 

 

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir