COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

A diretoria e a coordenação executiva nacional da CPT divulgam Nota de Solidariedade aos e as quilombolas em greve de fome há sete dias no Maranhão, exigindo a titularização de seus territórios. Veja a Nota:

 

 

Caros companheiros e companheiras,

               

A Diretoria e a Coordenação Executiva Nacional da CPT, no dia que vocês entram no sétimo dia de sua greve de fome, querem expressar a vocês sua mais inteira e irrestrita solidariedade. Vocês arriscam a própria saúde e até a vida para a conquista do direito aos territórios que historicamente lhes pertenceram e dos quais foram esbulhados no decorrer dos anos, pelos que se consideram senhores e donos da terra, da riqueza e do poder.

               

Este gesto extremo mostra a firmeza das suas convicções e é um forte chamado de atenção a toda a sociedade diante do descaso dos poderes constituídos em relação ao reconhecimento dos direitos das comunidades quilombolas, dos povos  indígenas e de outras comunidades tradicionais. Para além do descaso, a cada dia surgem no Congresso Nacional novas ameaças de desconstrução dos poucos direitos duramente conquistados e que foram incorporados à Constituição da República Federativa do Brasil.

               

Companheiras e companheiros, vocês contam, há muito, com a CPT do Maranhão que está ao seu lado no dia a de suas lutas. Mas queremos que vocês saibam que a CPT de todo o Brasil os acompanha com atenção e preocupação.  Estamos buscando formas para que as autoridades ouçam as reivindicações de vocês.

               

Permaneçam firmes, pois da fragilidade de vocês é que nasce a força que pode transformar a injusta realidade.

               

Com um grande e apertado abraço em cada uma e em cada um de vocês.

 

Goiânia, 16 de junho de 2015.

 

A Diretoria e a Coordenação Executiva Nacional da CPT

 

Mais Informações:

Cristiane Passos (assessoria de comunicação da CPT Nacional): (62) 4008-6406 / 8111-2890

Antônio Canuto (assessoria de comunicação da CPT Nacional): (62) 4008-6412