COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

A Feira Camponesa inicia suas atividades em 2017 já nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. Em sua versão itinerante, o evento reunirá camponeses e camponesas para comercializar alimentos saudáveis ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga, no Bairro do Pinheiro, em Maceió, Alagoas. A Feira funcionará das 6 horas às 20 horas, até o meio-dia do sábado (4).

 

(Fonte: CPT Alagoas)

Banana, mel, macaxeira, batata-doce, inhame, ovos, galinha são alguns dos alimentos trazidos do Litoral, Sertão e Zona da Mata diretamente para a mesa do maceioense. “Nossa feira possibilita o contato direto dos camponeses e das camponesas com a população de Maceió, sem atravessadores. Isso permite que o consumidor adquira o alimento fresquinho e por um preço justo”, afirma Heloísa Amaral, coordenadora da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Além de bons para o bolso, os alimentos cultivados nas áreas de reforma agrária também são benéficos para saúde. “Os produtos comercializados nos supermercados estão cheios de veneno. Nos assentamentos e acampamentos temos uma discussão para avançar na agroecologia, e a feira só conta com produtos agroecológicos, que são saudáveis e de qualidade”, completa Amaral.

A Feira Camponesa Itinerante no Pinheiro é uma realização da Pastoral da Terra e conta com o apoio da Paróquia Menino Jesus de Praga e do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).

Serviço

Feira Camponesa Itinerante

Dias: 2 a 4 de fevereiro de 2017

Local: Ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga, Pinheiro

Horário: 6h às 20h (sábado encerra às 12h)

Mais informações: (82) 3221-8600

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir