COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

A CPT da Arquidiocese de João Pessoa (PB) realizou, neste final de semana, a 26ª Romaria da Terra. Com o lema “Libertar a terra, fecundar o chão e multiplicar o pão”, a Romaria teve início na comunidade Chã de Areia, em Mogeiro, no Agreste da Paraíba, em direção à comunidade Salgadinho, também em Mogeiro, com um percurso de oito quilômetros.  

 

(Imprensa de João Pessoa)

Este ano o tema da Romaria foi “Terra de Deus, terra de irmãos”. A caminhada teve a participação de religiosos, estudantes, profissionais liberais, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, além de representantes de ONGs, sindicatos e associações. Durante o percurso foram realizadas várias paradas para encenações e reflexões sobre a luta pela terra, as conquistas no campo e os frutos da produção.

Os agentes da CPT também visitaram as famílias das comunidades do município de Mogeiro, por onde a Romaria passaria, concluindo cada noite com celebração de missa. Durante as visitas, foram discutidas as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras pela terra e na terra, suas vitórias, e a conjuntura política da Paraíba e do Brasil, já que estamos em pleno período eleitoral para presidente e governador.

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir