COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

A Comissão Pastoral da Terra do Paraná tem a grande alegria de convidar as comunidades para a 27ª Romaria da Terra do Paraná, que acontecerá no dia 18 de agosto, próximo domingo, no município de Faxinal (PR).

 

Motivados (as) pela campanha da Fraternidade e em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude, que foi realizada no mês de junho, a CPT/PR quer celebrar as lutas, conquistas, vitórias e desafios da juventude camponesa, bem como a sua organização por mudanças, justiça e direitos a suas iniciativas de semear esperança.

O semear esperança demonstra e sinaliza para o protagonismo dos jovens do campo que,inspirados pelos jovens profetas e profetizas que souberam ler e interpretar as necessidades de mudança no seu tempo, continuam levando á frente o anseio do povo por justiça e libertação.Nas diversas iniciativas organizadas e animadas pela juventude na atualidade, enxergamos a resposta do profeta Isaías á interpelação de Javé por libertação do seu povo: “Eis me aqui envia-me” é o grito que ecoa nas comunidades camponesas no Paraná.

Inspirado na promessa do jovem de Nazaré de que “o Reino de Deus está próximo” (Mt 4, 17b) queremos  com a 27ª Romaria da Terra do Paraná dar visibilidade á juventude do campo. Somando-se ao seu anseio por mudança, justiça e direito queremos celebrar as diversas iniciativas e praticas que semeiam a esperança de uma sociedade justa e fraterna.

 

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir