COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

Duas mil pessoas, segundo cálculo da Comissão de Organização da Romaria das Comunidades, estiveram em caminhada neste dia 30 de setembro de 2007, na cidade de São José do Egito (PE).


Romaria das Comunidades

Duas mil pessoas, segundo cálculo da Comissão de Organização da Romaria das Comunidades, estiveram em caminhada neste dia 30 de setembro de 2007, na cidade de São José do Egito (PE). O percurso foi da Paróquia São Judas Tadeu ao Assentamento Açudinho, em são José do Egito-PE. Foram 10 km de caminhada animada ao som de cânticos, orações e reflexões a cerca da preservação do meio ambiente, Reforma Agrária e Transposição do Rio São Francisco. A caminhada terminou com uma celebração campal no Assentamento Açudinho celebrada por Dom Luiz Pepeu, bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira-PE.

Em seguida houve distribuição de mudas nativas para os romeiros e romeiras presentes. Organizada Pela Comissão Pastoral da Terra (equipe Sertão do Pajeú) e as Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Afogados da Ingazeira-Pe, a Romaria das Comunidades refletiu a questão do meio ambiente, a discussão passou pelo modelo de desenvolvimento econômico, pela distribuição de renda, pelo acesso a moradia e a terra e a privatização de organismos públicos e os recursos hídricos. No final da Romaria foi feita uma carta política assinada por romeiros e romeiras e entidades presentes.

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir