COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

 

 

Romeiros vindos das sete dioceses do Piauí participaram, no dia 31 de julho e 1º de agosto de 2004 da 9ª Romaria da Terra e da Água, realizada no município de São Raimundo Nonato.

 


Romeiros vindos das sete dioceses do Piauí participaram, no dia 31 de julho e 1º de agosto de 2004 da 9ª Romaria da Terra e da Água, realizada no município de São Raimundo Nonato. No primeiro dia, na parte da manhã, os romeiros chegaram em caravanas e foram sendo acolhidos. Logo em seguida, houve uma visita à Tenda do Santíssimo, na Praça do Relógio. Às 19h30, foi realizada a Tribuna Livre, um momento em que os romeiros e romeiras tiveram a oportunidade de ir à frente e se expressarem sobre a temática da caminhada, Terra e Água, Fontes de Vida, e a realidade do trabalhador rural.

No dia 1º, às 4 horas, os participantes se concentraram em dois locais - Praça da Catedral e Igreja Nossa Senhora das Mercês – para a saída da caminhada, que se encerrou na Praça do Hospital. A Romaria teve como objetivo a sensibilização e conscientização da sociedade para a luta por terra e água, consideradas pelos romeiros como dons de Deus, fontes de vida e direito de todos.

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir